Publicado 26 Março 2020

A ASFAC e as suas associadas juntam-se a todo o país no esforço de ultrapassar a dura si tuação que atravessamos. Hoje, a prioridade de todos deve ser o papel social de cada um de nós, de cada empresa, de cada entidade pública ou privada. Vivemos momentos de pro funda incerteza, mas temos de ser um reduto de esperança. 

As associadas da ASFAC, na perspetiva de minimizar os impactos negativos da pandemia na atividade económica e, consequentemente, nos seus clientes, estão a trabalhar em con junto para encontrar as melhores soluções para responder às necessidades específicas de cada cliente. 

Conscientes do impacto do crédito especializado na atividade económica, continuamos ati vos, reforçando a nossa capacidade de atendimento à distância para responder da melhor forma às solicitações dos nossos clientes, mas é também a nossa prioridade apoiar os nos sos milhares de colaboradores que, diariamente, asseguram a manutenção da nossa ativi dade, permitindo assim garantir o cumprimento da nossa missão : o apoio aos consumidores e o suporte à economia nacional. 

Aplicaremos todas as medidas de mitigação de impactos ao nosso alcance. 

Sabemos que temos um papel social a desempenhar e não deixaremos de contribuir para atenuar os efeitos que a prevista crise económica trará. 

Reconhecemos os enormes esforços que estão a ser feitos pelas entidades oficiais, pelas empresas e por todos aqueles que garantem o funcionamento do país. 

Uma palavra muito especial de agradecimento e profundo reconhecimento e solidariedade para com os profissionais de saúde que se têm dedicado de forma admirável e abnegada a esta luta difícil contra um dos mais sérios desafios da humanidade. 

Sairemos todos mais fortes desta batalha.