Trabalho em equipa e inteligência emocional

12 de dezembro de 2023 (12 e 19 de dezembro de 2023)

Formação em formato presencial ou online por videoconferência.


OBJETIVOS:

  • Reconhecer o impacto do trabalho em equipa eficaz nos resultados pessoais e de equipa. 
  • Dispor de ferramentas práticas para otimizar o trabalho em equipa. 
  • Apoiar-se na inteligência emocional para reforçar a eficácia do trabalho em equipa. 


CONTEÚDOS:

  • Identificar o peso do trabalho em equipa na eficácia individual e os fatores-chave de sucesso do trabalho em equipa;
  • Usar uma estratégia eficaz para alinhar e coordenar prioridades com os colegas de trabalho;
  • Identificar, prevenir e resolver os principais obstáculos à eficácia do trabalho em equipa;
  • Dar e receber feedback de forma construtiva e produtiva, a colegas da equipa e de outras equipas de trabalho;
  • Participar e/ou conduzir a resolução de problemas em equipa;
  • Compreender o impacto do uso eficaz/ineficaz da comunicação para o seu desempenho, o desempenho da equipa e os resultados operacionais;
  • Identificar os fatores-chave para ganhar eficácia na comunicação interpessoal;
  • Utilizar a comunicação assertiva na interação com os colegas, de forma a torná-la uma mais-valia para os resultados;
  • Identificar as situações em que a comunicação assertiva é decisiva na interação com os colegas e no trabalho em equipa;
  • Identificar e gerir de forma produtiva as situações em que a comunicação assertiva é decisiva na interação com a chefia;
  • Identificar os comportamentos agressivos e passivos a evitar na comunicação;
  • Compreender o funcionamento da inteligência emocional, o processo, o papel da gestão das emoções na eficácia do trabalho em equipa;
  • Identificar as suas competências emocionais e reforçar o autoconhecimento dos comportamentos na comunicação interpessoal;
  • Desenvolver a objetividade – distinguir factos e opiniões;
  • Desenvolver a autenticidade e a proatividade na comunicação;
  • Identificar o papel da inteligência emocional na gestão de conflitos na equipa;
  • Saber conduzir um ponto de situação operacional de forma eficaz com a equipa e com a chefia.


DURAÇÃO:
 

14 horas

09h30 - 17h30 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 Para mais informação contactar p.sanchez@asfac.pt ou por tel.: 210 455 147


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